Asus Lança Transformer AiO

quarta-feira, 6 de junho de 2012 Postado por Leco

A Asus revelou hoje, 05, na Computex, feira internacional de tecnologia que está acontecendo em Taipei, Taiwan, mais um produto que pode ser considerado revolucionário.  Se ontem foi a vez do Taichi, um notebook/tablet, hoje foi o Transformer AiO, o primeiro híbrido entre um tudo-em-um (desktop que acumula todas as peças – exceto teclado e mouse – em seu monitor, como o iMac) e um tablet.

Só até ai ele já seria revolucionário, e as coisas mudam ainda mais quando levamos em consideração o tamanho de sua tela/tablet: 18,4 polegadas. É bem verdade que a ViewSonic já anunciou um brinquedinho maior, de 22 polegadas, mas ele é o único, antes, o Excite 13, da Toshiba, era o maior (e era muito criticado).


Pra finalizar de forma ainda mais surpreendente, o gadget é dual-boot, e vem de fábrica com Windows 8 e Android instalados, sendo que o primeiro pode ser usado mesmo após o monitor ser “destacado”, e para alternar entre eles, basta o usuário apertar um botão (no entanto, a empresa não divulgou as versões dos sistemas operacionais).

A tela do aparelho é LED retroiluminada e suporta até dez toques simultâneos, ele ainda conta com a tecnologia Asus SonicMaster para maior fidelidade de graves em suas caixas de som internas e um apoio traseiro, podendo ficar posicionado como um porta-retrato. Demais configurações, início das vendas e preço são mistérios.

Por: VINICIUS BRINO
Mundo dos Tablets