Toyota Etios No Brasil!

quarta-feira, 6 de junho de 2012 Postado por Leco
O Toyota popular ganhará cidadania brasileira e chega com uma missão: pulverisar o Celta



A fábrica de Sorocaba já está pronta. O nome do carro também já estava definido, mas foi interessante um executivo japonês da Toyota confirmar que o carro pequeno da Toyota se chamará Etios, no Brasil. O mesmo nome usado na Índia. E que o carro começa a ser vendido em setembro, uma informação que a Toyota do Brasil tentou enfraquecer. Segundo a filial, ainda não há uma data certa para isso, mas vamos ficar com a versão do executivo que soltou a informação meio sem querer. Se isso não se confirmar, paciência. O que nos interessa é que o Brasil terá, em breve, o primeiro carro compacto produzido pela Toyota em território nacional. Depois de mais de 50 anos de espera.

O Etios será vendido no Brasil com duas opções de motor, uma 1.3 e outra 1.5. Não há planos para um 1.0, o que mostra que a Toyota deve apostar em uma faixa de preço acima dos R$ 30 mil. A questão é saber quanto acima disso o modelo hatch mais barato irá custar.



O carro terá ainda versões hatch e sedã, que chegarão simultaneamente ao mercado, mas a Toyota promete mais. A plataforma Etios dará origem a oito modelos até 2015 nos países emergentes. Em outras palavras, aposte em um SUV pequeno, em uma minivan, perua, picape e outras possibilidades. Tem muitas formas a serem preenchidas até lá e, por ora, também não temos a confirmação dos próximos passos da marca neste sentido. O que sabemos é que o Etios, em 2013, terá uma produção de 70 mil unidades, mas Sorocaba pretende ir a 400 mil até 2020.

O Etios hatch tem 3,78 m de comprimento, 2,46 m de entre-eixos, 1,70 m de largura e 1,51 m de altura. O sedã é maior, e não só em comprimento: com 2,55 m de entre-eixos, ele tem 4,27 m de comprimento, com as mesmas altura e largura do modelo de dois volumes. 



Saiba mais sobre o Toyota Etios na Car And Driver Brasil

Publicado em 06-06-12 às 00h03 por Car and Driver

Marcadores: , , , , ,